Praça Roosevelt Vira Espaço de Leitura

Publicado em: 10/06/2013 |

A Praça Roosevelt se tornou, no último sábado (8), um território livre de difusão cultural. Isso porque a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco levou parte do acervo permanente de sua Biblioteca, para consulta, ao Parquinho Infantil, que também ganhou uma ambientação especial, projetada pela formadora do curso de Cenografia e Figurino, Telumi Hellen, com participação de aprendizes de Cenografia e Figurino e Técnicas de Palco, que montaram o espaço, e de Sonoplastia, responsáveis pelo som ambiente.

A ação, que tinha como proposta “incentivar a leitura entre a comunidade do entorno da Escola”, segundo o diretor executivo da Instituição, Ivam Cabral, reuniu, a partir das 11h, vários leitores, de crianças a adultos. Idosos e até um catador de latinha também fizeram uma pausa em suas tarefas para se dedicar à leitura.

“Foi um experimento para conhecer o público, para vermos como podemos fomentar a leitura. A ambientação foi bem simbólica, feita com balões, para dar um clima de festa e atrair o público ao evento. Essa primeira ação foi enriquecedora e nos abriu novas percepções”, diz Telumi. “Só pelas crianças já valeu ter participado”, observa Drika Dias, aprendiz de Técnicas de Palco.

Sobre a Biblioteca da SP Escola de Teatro

O acervo da Biblioteca da SP Escola de Teatro, que se divide em duas unidades, na Sede Roosevelt e na Sede Brás da Instituição, possui mais de 1.100 obras catalogadas. Para conferir a lista completa, clique aqui.

Texto: Felipe Del

Uncategorised | 16/ 04/ 2024