Praça Roosevelt recebe espetáculos gratuitos nos finais de semana

Publicado em: 01/09/2018 |

Praça Roosevelt, no Centro de São Paulo. Foto: Eli Hayasaka/Flickr

A Cia. Os Satyros, em parceria com a Prefeitura de São Paulo e a Secretaria Municipal de Cultura, lança neste sábado, 1º, o projeto “Arte na Praça”, que vai ocupar a Praça Roosevelt, na região central da cidade, com programação cultural ao ar livre durantes os finais de semana de setembro e outubro.

Espetáculos infantis, performances, números de palhaçaria e atividades de dança serão oferecidos de forma gratuita aos frequentadores da praça aos sábados e domingos. A ação é possível graças à revisão, em agosto, da portaria municipal publicada no ano passado que proibia a realização de eventos na praça.

O “Arte na Praça” só não acontece nos dias 13 e 14 de outubro. Na ocasião, a Roosevelt recebe o festival Satyrianas, que ocupa a praça e os espaços culturais da região com teatro, dança, circo, cinema, performance e música.

Programação dos sábados
A atriz Hanna Perez dá início às atividades do sábado com a dança circular, prática coreográfica feita em roda, a fim de conscientizar os movimentos, liberar a mente, o coração, o corpo e o espírito. Depois, às 18h, acontecem os números de palhaçaria para crianças, sob orientação de Eduardo Chagas e Sabrina Denobile.

Às 21h, a Cia. Os Satyros realiza a série de performances “Vida Baldia”. A cada sábado, um membro da companhia apresenta uma performance única, criada com base no conceito português da palavra “baldio”, em que a ocupação do espaço público é torna fundamental para o desenvolvimento de uma sociedade.

Programação dos domingos
De 2 a 23 de setembro, às 16h, a praça recebe o espetáculo musical “Hora de Brincar”, que convida crianças de todas as idades para sonhar e brincar de imaginar – entre os temas estão a autoaceitação, o respeito às diferenças e o cuidado com o planeta. No elenco estão Andre Lu, Beatriz Ferreira, Bel Friósi, Hanna Perez e Marcelo Thomaz.

A partir de 30 de setembro, também às 16h, é a vez do espetáculo infantil “Pequeno Cidadão do Futuro”. Na trama, o menino Alê e seus amigos sonham juntos, após uma festa do pijama, aventuras em que se divertem e, ao mesmo tempo, aprendem sobre respeito e cidadania. A peça tem Alex de Jesus, Bel Friósi, Diego Ribeiro, Fábio Penna, Lenin Cattai e Marcelo Thomaz no elenco.

Para finalizar o domingo, a Cia. Os Satyros apresenta “Vida Bruta”, peça dirigida ao público adolescente. Com dança, música, circo e teatro, o espetáculo lida com desejos, medos e angústias da vida adolescente. A direção é de Rodolfo García Vázquez e no elenco estão Alex de Jesus, Andre Lu, Beatriz Ferreira e Bel Friósi.

Notícias | 19/ 04/ 2024

Teatro Oficina Uzyna Uzona celebra 65 anos com nova temporada do espetáculo Mutação de Apoteose

Notícias | 19/ 04/ 2024

Ópera “O Barbeiro de Sevilha” traz o trabalho de docentes da SP Escola de Teatro