Possibilidades Dramatúrgicas

Publicado em: 23/10/2012 |

Quais as semelhanças e diferenças entre a dramaturgia como gênero literário e a dramaturgia nos palcos? E qual a importância dessa arte para a sociedade e a educação? O dramaturgo, cineasta e escritor Alex Giostri responde a questões como essas no próximo Bate-Papo Online da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, promovido nesta quinta-feira (25), às 16h, aqui no portal.

Formado em Cinema e pós-graduado em Dramaturgia, Giostri também já foi colaborador de alguns jornais impressos e dirigiu filmes publicitários. Além disso, é pesquisador em psicanálise, tendo como objeto de pesquisa Freud e Lacan.

Em 2004, idealizou e coordenou o Projeto Novo Autor, que promoveu o fomento da dramaturgia carioca. Daquele ano até 2006, ministrou cursos de extensão e aprimoramento profissional em universidades. Ainda naquela época, fundou seu próprio selo editorial, o Giostri, que conta com 300 autores nacionais publicados e um catálogo com 80 dramaturgos.

Entre seus livros publicados, estão “Meninos” (2007) e “Afeto, Amor e Fantasia” (2008). Na dramaturgia, conta com 14 peças de teatro e duas adaptações de obras literárias. Em 2005, foi premiado por seu texto “Quase”.

Qualquer pessoa conectada à rede pode participar do Bate-Papo Online, que traz, semanalmente, convidados e temas diferentes. Basta acessar www.spescoladeteatro.org.br/chat, no dia e horário marcados. Não perca!

Bate-Papo Online com Alex Giostri

Tema: “A Dramaturgia Enquanto Gênero Literário e a Dramaturgia no Palco”

Quando: Quinta-feira (25), das 16h às 17h

www.spescoladeteatro.org.br/chat