Pombas Urbanas estreia espetáculo de rua ‘Era uma vez um rei’

Publicado em: 25/07/2014

O Instituto Pombas Urbanas estreia, neste sábado (26), seu novo espetáculo de rua, “Era uma vez um rei”, em sua sede, no bairro Cidade Tiradentes (zona leste de São Paulo). O trabalho também marca o início das comemorações do aniversário de 25 anos do grupo.

 

 

Com texto de Oscar Castro e dedicada a Lino Rojas, dramaturgo peruano radicado em São Paulo, a montagem mostra a vida de três catadores de papelão, ferro e garrafas que se revezam na condução de seu carrinho. O trabalho vai se transformando numa brincadeira em que, a cada nova semana, um deles se torna rei, depois presidente e, finalmente, ditador.

 

Cada vez mais envolvidos no jogo, que também ganha intensidade, os catadores se afastam da realidade e entram num universo de fantasia em que o poder e a riqueza são tratados de forma lúdica. Abandonando seus escrúpulos, eles não poupam esforços para dominar e manterem-se no poder.

 

Temas atuais como os 30 anos das “Diretas Já” e os 50 anos do Golpe Militar permeiam o espetáculo.

 

Para mais informações, acesse o site do coletivo.

 

Pombas Urbanas

Neste ano, o Instituto Pombas Urbanas completa 25 anos de existência como uma das experiências de teatro comunitário que mais têm realizado intercâmbios na América Latina, integrando a Rede Latinoamericana de Teatro em Comunidade. 

 

Há 10 anos, os artistas se instalaram no bairro Cidade Tiradentes, transformando um antigo supermercado abandonado em sua sede. Foi ali, das ruínas, que surgiu o do Centro Cultural Arte em Construção. Ao longo destes anos, o espaço tem promovido um amplo acesso aos bens culturais por meio de cursos de formação artística, espetáculos, saraus, shows, eventos e festivais.

 

Serviço

“Era uma vez um rei”

Quando: 26 de julho, às 19h

Onde: Centro Cultural Arte em Construção

Av. dos Metalúrgicos, 2100 – Cidade Tiradentes

Tel.: (11) 2285-7758

www.pombasurbanas.org.br

Grátis

Relacionadas:

Uncategorised | 03/ 11/ 2021

Danilo Dal Lago, artista egresso da SP, estreia peça que contrapõe escritor periférico e mercado editorial

SAIBA MAIS

Uncategorised | 28/ 10/ 2021

Maria Bonomi inaugura obra no Memorial da América Latina que homenageia vítimas da pandemia

SAIBA MAIS

Uncategorised | 01/ 10/ 2021

Festival Satyricine Bijou anuncia vencedores da mostra competitiva e homenageia a atriz e cineasta Helena Ignez

SAIBA MAIS