EN | ES

‘A Peste’, de Camus, ganha leitura dramatizada na SP Escola de Teatro

Publicado em: 24/11/2017 |

O escritor e filósofo francês Albert Camus. Foto: Reprodução.

 

Na próxima quinta-feira, 30, a SP Escola de Teatro recebe uma leitura encenada de “A Peste”, romance do escritor existencialista francês Albert Camus. Sob a direção de Guilherme Leme Garcia, a apresentação, exclusiva para aprendizes, acontece ao meio-dia, na sede Roosevelt da Instituição.

Publicada pela primeira vez em 1947, “A Peste” é considerada a obra-prima de Camus, vencedor do Prêmio Nobel de Literatura. O texto investiga a condição humana e questões como o egoísmo e a empatia, temas que norteiam toda a obra do escritor.

Na trama, o médico Bernard Rieux, interpretado pelo ator Pedro Osório, relata ao público sua experiência após um ano preso em Oran, na Argélia, uma cidade tomada pela peste. Conforme discorre sobre as consequências de uma sociedade onde o individualismo é imperativo, o personagem acaba abrindo espaço para um paralelo com o contexto atual em que vivemos.

 

LEIA MAIS
>> Aprendiz da SP Escola de Teatro vence prêmio de dramaturgia em Portugal

Relacionadas:

Notícias | 29/ 02/ 2024

Leitura dramática “CAMILO” acontece em 4/3 na SP Escola de Teatro

SAIBA MAIS

Notícias | 12/ 09/ 2022

Sede Roosevelt da SP recebe leitura crítica de O Rei da Vela, pela Bendita Trupe, nesta terça (13)

SAIBA MAIS

Notícias | 09/ 05/ 2022

Residência Bem no Meio do Paralelo 38, com cenografia de estudante da SP, é sucesso de público na instituição, veja fotos!

SAIBA MAIS