Pesquisadores mais atores igual a pesquisadores

Publicado em: 10/06/2010 |

O Livro Cepeca – Uma Oficina de Pesquisatores será lançado nesta sexta-feira, 11 de junho, às 18h30, na SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, em uma parceria entre Os Satyros Literatura, Associação dos Artistas Amigos da Praça e o próprio Cepeca (Centro de Pesquisa em Experimentação Cênica do Ator) da USP.

O título da publicação brinca com o espírito do grupo, que é formado por atores que são também pesquisadores. A organização é do Prof. Dr. Armando Sérgio da Silva, que lidera o núcleo de pesquisa e também ministra o curso de Difusão Cultural “Técnicas Convergentes de Criação Cênica para o Ator”, na Escola.

Na publicação, o leitor encontra artigos que versam sobre técnicas de preparação de atores e de criação dos espetáculos.

Os integrantes do Cepeca são de diferentes níveis acadêmicos e compartilham, de igual para igual, os caminhos da atuação cênica. É um nicho para o aperfeiçoamento de técnicas e soluções para a cena.

O ponto de partida para as pesquisas do grupo da USP são contemporaneidades do ofício de ator. A intenção é a formação do artista, seu autoconhecimento e indagação de suas motivações para a escolha de uma técnica específica.

Fazem parte do livro, Adriano Marcelo Cypriano, Ana Carolina Martins, Armando Sérgio da Silva (organizador), Camila Ladeira Scudeler, Candida Fortunata Palladino, Carlos Eduardo Witter, Débora Zamarioli, José Eduardo de Paula, Laura Kiehl Lucci, Maria Everalda Almeida Sampaio, Rejane Kasting Arruda, Renata Ferreira Kamla, Renata Mazzei Batista, Sérgio Bruck de Morais, Suzana Ferreira Alves, Umberto Cerasoli Jr., Sérgio Salvia Coelho (Prefaciador).

Lançamento do LivroCepeca – Uma Oficina de Pesquisatores
Data: sexta-feira, 11 de junho
Local: SP Escola de Teatro (Av. Rangel Pestana, 2.401, Brás)

Valor do livro: R$ 15