Pelas Linhas de Nicky Silver

Publicado em: 18/02/2013 |

No último sábado (16), os aprendizes do Módulo Verde da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco participaram da leitura pública do texto “Criado em Cativeiro”, do dramaturgo americano Nicky Silver, escolhido para nortear as ações artísticas e pedagógicas deste semestre. O evento aconteceu na Sede Roosevelt da Instituição e reuniu, além dos aprendizes, o coordenador pedagógico da Escola, Joaquim Gama, a coordenadora do curso de Dramaturgia, Marici Salomão, o jornalista e crítico teatral Kil Abreu, o coordenador do curso de Atuação, Francisco Medeiros, e o pesquisador teatral e formador do curso de Iluminação, Antonio Duran.

“Foi o primeiro passo, as primeiras percepções, a recepção inicial da obra do dramaturgo americano, que foi escolhido para nos conduzir, nos inspirar. Foi um encontro potente, com as participações dos aprendizes dos oito cursos e com as reflexões de Marici, Kil Abreu, Francisco Medeiros e Antonio Duran”, disse Joaquim Gama.

Agora, o projeto segue com a leitura, neste sábado (23), das 9h às 13h, também na Sede Roosevelt, de outro texto de Silver, “Pterodáctilos”, mais uma vez com os aprendizes do Módulo Verde.

O texto de Nicky Silver ganhou os palcos brasileiros em 2010, estrelado por Marco Nanini e Mariana Lima, sob a direção de Felipe Hirsch. Sucesso de público e crítica permaneceu mais de dois anos em cartaz.

Texto: Majô Levenstein