Pedagogia do Teatro e Interpretação na Extensão Cultural

Publicado em: 27/05/2013 |

Dia de festa na Escola, dia de abertura de inscrições para dois novos cursos, promovidos pelo departamento de Extensão Cultural da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco: “As Questões Criativas na Educação” e “Introdução à Interpretação”.

Além dos oito cursos regulares da Instituição, anualmente, são oferecidos cerca de 30 dos chamados Cursos de Extensão Cultural, gratuitos e abertos a qualquer interessado. Os assuntos de cada um deles são dos mais variados.

Nos dois, cujas inscrições vão de hoje (27) até 17 de junho, serão abordados temas diversos como pedagogia e interpretação. O primeiro, “As Questões Criativas na Educação”, orientado pelo diretor, ator e professor de teatro Ismar Rachmann e pela atriz, dramaturga e jornalista Viviane Dias, tem como principal objetivo refletir sobre a arte e a pedagogia coletivamente e propor a experimentação e o desenvolvimento de procedimentos e exercícios para serem posteriormente usados por pedagogos, em aulas. Assim, as aulas são voltadas a arte-educadores, educadores e professores da área artística, bem como orientadores teatrais e estudantes de arte e pedagogia, de uma maneira geral.

Já “Introdução à Interpretação”, com o professor e diretor de teatro Moisés Miastkwosky, pretende levar o aluno a uma utilização efetiva das linguagens e técnicas teatrais, por meio de exercícios práticos, baseados nos estudos de Viola Spolin, Bertolt Brecht, Eugênio Kusnet, Stanislavski e Jerzy Grotowski. Como tem caráter de iniciação, as aulas são dirigidas a jovens e adultos, maiores de 15 anos, mesmo sem experiência prévia no teatro.

Para fazer sua inscrição, basta clicar aqui. As aulas serão na Sede Roosevelt da SP Escola de Teatro.

Serviço
Inscrições: Cursos “As Questões Criativas na Educação”, com Ismar Rachmann e Viviane Dias, e “Introdução à Interpretação”, com Moisés Miastkwosky
Quando: De 27 de maio a 17 de junho
Divulgação dos aprovados e matrículas: De 19 a 21 de juho