Peças em cartaz na Roosevelt retratam personagens em busca de liberdade

Publicado em: 04/10/2019 |

O que “Bolhas” e “Lela & Cia.”, peças em cartaz na unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro, têm em comum? As duas histórias trazem personagens em busca de liberdade. Na primeira, um jovem gay enfrenta os preconceitos que o afastam de sua mãe, religiosa fundamentalista; na outra, uma mulher silenciada pelas vozes masculinas reivindica seu direito de fala. Os dois trabalhos seguem em temporada até o próximo dia 14 de outubro, com sessões de sexta a segunda-feira.

Cena do espetáculo “Bolhas”. Foto: Divulgação.

“BOLHAS”

As distâncias geográfica, cultural, intelectual e espiritual existentes entre uma mãe fundamentalista religiosa e um filho que pertence à comunidade LGBT são temas de “Bolhas”, com texto e direção de Haroldo França. Na trama, mãe e filho se amam na mesma medida em que se machucam. Ela, pastora, de pensamento fundamentalista, e ele, filho único, homossexual, em processo de rompimento com a igreja. Não existe acordo. Vivem em cidades distintas há alguns anos e planejam um reencontro. As tensões e expectativas por esse momento se misturam as lembranças de sua conturbada relação.

A temporada vai de 13 de setembro a 14 de outubro, com sessões às sextas, sábados e segundas-feiras, às 21h, domingos, às 19h. Os ingressos custam R$ 30 e R$ 15 (meia). A classificação é de 12 anos.

Cena do espetáculo “Lela & Cia.”. Foto: Divulgação.

“LELA & CIA.”

Em cena, uma mulher tenta desesperadamente expressar suas ideias, mas é sempre interrompida por vozes masculinas. O texto da britânica Cordelia Lynn discute aspectos do machismo na sociedade contemporânea e questões psicológicas como o luto e a autoaceitação.

A temporada segue até 14 de outubro, com sessões às sextas, sábados e segundas, às 21h, domingos, às 18h. Ingressos: R$ 40, R$ 20 (meia) e R$10 (classe artística e estudantes da SP). A classificação é de 14 anos.

Notícias | 01/ 04/ 2024

Peça “Crioulos” estreia em 13 de abril na SP Escola de Teatro