Peça “Também Guardamos Pedras Aqui” leva livro premiado da poeta Luiza Romão aos palcos

Publicado em: 11/04/2024 | por: Guilherme Dearo

"Também Guardamos Pedras Aqui": escritora e atriz Luiza Romão estreia peça do seu livro de poemas premiado no Jabuti.

“Também Guardamos Pedras Aqui”: escritora e atriz Luiza Romão estreia peça do seu livro de poemas premiado no Jabuti. | Foto: Divulgação/Sérgio Silva

Chega aos palcos de São Paulo no Sesc Vila Mariana a peça “Também Guardamos Pedras Aqui”, versão cênica do premiado livro de poemas de Luiza Romão, reconhecido como Melhor Livro de Poesia e Livro do Ano no Prêmio Jabuti 2022, um dos mais prestigiados do país.

O monólogo apresentado por Luiza e com direção e direção musical de Eugênio Lima faz uma releitura da Ilíada, de Homero, do ponto de vista feminista. Através do Spoken Word, Luiza Romão desmonta Troia em 29 poemas, pedra após pedra, herói após herói, para jogar luz à violência fundante da literatura ocidental, em especial, contra a mulher.

Além de ser poeta, escritora e também mestre e doutoranda em literatura pela USP, Luiza Romão se formou em Artes Cênicas pela ECA/USP e se especializou em atuação e direção teatral na Escola de Artes Dramáticas da USP, participando da Companhia Ato Reverso.

As vendas online pelo aplicativo Credencial Sesc SP começam em 16/4, às 17h. Venda nas bilheterias, em 17/4, às 17h.

“Também Guardamos Pedras Aqui”

Quando: De 26/4 a 17/5. Sextas e sábados, às 20h. Em 11/5, excepcionalmente às 18h. Sessões com acessibilidade: 10/5 e 11/5

Onde: Auditório do Sesc Vila Mariana (1º andar, Torre A)

Quanto: R$40 (inteira), R$20 (meia) e R$12 (credencial plena do Sesc)