Peça “Mãos Trêmulas” traz debate sobre potência do corpo de pessoas idosas periféricas

Publicado em: 04/07/2023 | por: Guilherme Dearo

Dois atores em cena, lado a lado, na peça Mãos Trêmulas

Cena do espetáculo “Mãos Trêmulas”, em cartaz no Teatro Sérgio Cardoso. 2023. | Foto: Divulgação/Noelia Nájera

Estreia em 13 de julho, no Teatro Sérgio Cardoso, o espetáculo “Mãos Trêmulas”, com direção de Yara de Novaes, interpretação da atriz Cleide Queiroz e do ator Plínio Soares e direção de produção Catarina Milani. A peça fica em cartaz até 10 de agosto, às quartas e quintas-feiras, sempre às 19h.

A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro, a partir de duas horas antes do início das sessões. O espetáculo foi contemplado pela 15° edição do prêmio Zé Renato da Secretaria Municipal de cultura da cidade de São Paulo.

A história acompanha a trajetória de uma costureira que trabalha com produções teatrais e um ajudante de cozinha que se encontram após a perda de seus trabalhos com a justificativa de serem velhos demais. A peça reflete sobre pessoas que, mesmo descartados pelo mercado de trabalho, seguem com perspectivas financeiras e desejos e, juntos, criam estratégias para não serem despejados.

O texto de Victor Nóvoa foi premiado pelo Dramaturgias em Processo do Tusp (Teatro da Universidade de São Paulo) em 2022.

+ Lançamento do livro “Memórias do Cine Bijou”, de Marcio Aquiles, acontece dia 15/7

+ Estudantes da SP Escola de Teatro apresentam a Mostra de Experimentos do 1º semestre de 2023

“Mãos Trêmulas”
Localização: Teatro Sérgio Cardoso – Sala Paschoal Carlos Magno- R. Rui Barbosa, 153 – Bela Vista, São Paulo – SP, 01326-010