A peça “Pavilhão japonês”, do jornalista e dramaturgo Otavio Frias Filho, ganhará, no dia 1º de agosto, às 20h15, uma leitura encenada na Sede Roosevelt da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, com direção de Mauricio Lencasttre.
No elenco da leitura, que será realizada em formato de ensaio, estão Ricardo Alves de Souza, Gherardo Gepp, Emerson Caperba e outros. Após a leitura, os atores e o diretor farão um debate com o público.
Na peça, o autor adota um tom lúdico para traçar um paralelo entre a violência cotidiana e o fim do mundo. Três adolescentes visitam por curiosidade um parque onde há um assassino em série, fato que ilustra o fim das esperanças do grupo.
O processo de criação da peça conta com leituras encenadas públicas e debate com o público, acrescentando ao trabalho um caráter interativo. Toda concepção do espetáculo se coloca em um clima de um ensaio em que o autor escreve simultaneamente o texto. A montagem propõe um jogo e improvisações e convida o público a acompanhar a criação.
A direção segue o caminho sugerido pelo autor e transita entre a realidade e o sonho, com a participação do próprio autor, que é representado em cena escrevendo o texto. A trilha sonora da obra é toda focada nos anos 1960.
Serviço
Leitura encenada: “Pavilhão japonês”
Quando: 1º de agosto, às 20h15
Onde: SP Escola de Teatro – Sede Roosevelt
Praça Roosevelt, 210 – Centro
Tel.: (11) 3775-8600
Grátis
Texto: Felipe Del