Peça “Crioulos” estreia em 13 de abril na SP Escola de Teatro

Publicado em: 01/04/2024 | por: Guilherme Dearo

Peça “Crioulos”: na SP Escola de Teatro. | Foto: Divulgação

Fica em cartaz entre 13 e 28 de abril na unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro a peça “Crioulos”, espetáculo com texto e direção de Caio D’aguilar.

A residência artística é uma iniciativa da área de Extensão Cultural e Projetos Especiais da SPET.

“Crioulos” mescla temas históricos e culturais da negritude, numa viagem que aborda fantasmas da Ku Klux Klan, Gorilas, a temas como os efeitos da segregação racial, pela narrativa e ótica do personagem – Crioulo – um jovem Negro-Pardo-Mestiço, que perde seu pai, um ativista das causas sociais, morto por policiais milicianos. Com situações cômicas ácidas a partir de histórias que revisitam décadas de preconceito, violência, conflitos de raças e identidade, a peça é uma crítica mordaz a respeito das questões raciais tão presentes nos dias de hoje, abordando as semelhanças entre as lutas do movimento Negro do Brasil e Estados Unidos.

Os ingressos estão disponíveis somente pela internet.

“Crioulos”
Cia: Projeto Crioulos
Onde: SP Escola de Teatro – Unidade Roosevelt (Praça Franklin Roosevelt, 210, Consolação)
Quando: De 13 a 28 de abril Sábados às 20h30 e domingo às 18h
Ingressos: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia)
Vendas somente pela internet: Sympla SP Escola de Teatro
Lotação: 60 lugares
Gênero: Comédia Política

Texto: Caio D’aguilar
Direção: Caio D’aguilar
Elenco: Caio D’aguilar, Anderson Negreiro, Julia Brandão, Balbino de Paula, Diogo Cintra e Leandro Flores

Peça "Crioulos": na SP Escola de Teatro.

Peça “Crioulos”: na SP Escola de Teatro. | Foto: Comunicação ADAAP

Notícias | 01/ 05/ 2024

“Ilhas Tropicais” ganha novas apresentações no CCSP

Notícias | 30/ 04/ 2024