EN | ES

Peça com Silvero Pereira e Mariana Ximenes retrata luta entre Tupinambás e os portugueses no século XVI

Publicado em: 14/01/2021 |

Renato Mangolin/ Divulgação

Silvero Pereira é um dos protagonistas do espetáculo Guerra em Iperoig, que conta a luta dos Tupinambás da região que hoje seria Ubatuba e São Sebastião contra os portugueses colonizadores, que queriam escravizar a população indígena local.

A realização é da Mundana Companhia, que tem como objetivo relembrar os povos naturais da nossa terra e como eles lutaram por seus territórios, tribos e culturas, mas que hoje em dia essa trajetória de muita garra passa por um apagamento e esquecimento. Além disso, a peça desconstrói a ideia de que a sociedade brasileira vive em harmonia.

A apresentação é digital e há participações em vídeo de Mariana Ximenes, Anderson Kary Báya, Gui Calzavara, Igor Pedroso, Lian Gaia e Raquel Kubeo. O texto é de André Sant’anna e a direção coletiva da Mundana Companhia.

Aury Porto, Érika Puga e Zahy Guajajara completam o elenco da montagem, que é grátis e está disponível na plataforma de teatro digital da OI, até dia 31 de janeiro.




Relacionadas:

Notícias | 28/ 03/ 2024

Sucesso de crítica e público, A Idade da Peste emprega sua abordagem contundente contra o racismo 

SAIBA MAIS

Notícias | 28/ 03/ 2024

Fernando Vilela dirige montagem de Bash, do estadunidense Neil LaBute, que estreia no dia 13 de abril no Espaço Elevador

SAIBA MAIS

Notícias | 28/ 03/ 2024

Festival de Curitiba tem 300 atrações e espera 200 mil pessoas na 32ª edição

SAIBA MAIS