Peça coloca em discussão a luta pela sobrevivência e a preservação de códigos morais

Publicado em: 16/06/2014

Um velho recebe a notícia de que irá receber sua tão aguardada aposentadoria. Com o dinheiro, ele poderá ajudar o filho taxista e ex-jogador de futebol, que está em um momento financeiro crítico após uma lesão no joelho afastá-lo dos gramados. O senhor, no entanto, tem uma doença terminal que pode impedi-lo de receber o benefício, fato que dá vazão a uma série de comportamentos imorais por parte dos membros da família.

 

“Maldito benefício” (Foto: Divulgação)

 

Este é o enredo de “Maldito benefício”, tragicomédia dirigida por Marcelo Lazzaratto que está em cartaz no Centro Cultural São Paulo (CCSP) até 29 de junho. Leonardo Cortez, que integra o elenco ao lado de Ricardo Côrte Real, Glaucia Libertini e Daniel Dottori, é quem assina o texto.

 

A peça provoca uma delicada discussão sobre a luta pela sobrevivência e a preservação de códigos morais. A doença do velho, que o debilita cada vez mais, causa uma nítida mudança no comportamento da família, que torce para que ele dure até a data do recebimento do dinheiro, em um ano.

 

Nesta quarta-feira (18/6), às 16h, as curadorias de Literatura e Teatro do CCSP inauguram a Série Leituras Dramáticas, cuja estreia acontece com a peça de Leonardo Cortez. No encontro, ele e os demais atores da Cia. dos Gansos de Teatro apresentarão uma leitura de trechos da peça e depois farão um bate-papo com o público. O evento, gratuito, acontece na Biblioteca Sergio Milliet.

 

Serviço

“Maldito benefício”

Quando: Sexta e sábado, às 21h; domingo, às 20h (até 29/6)

Onde: Centro Cultural São Paulo – Sala Jardel Filho

Rua Vergueiro, 1000 – Liberdade

Tel.: (11) 3397-4002

Ingresso: R$ 20

 

Texto: Felipe Del

Relacionadas:

Notícias | 03/ 11/ 2021

Danilo Dal Lago, artista egresso da SP, estreia peça que contrapõe escritor periférico e mercado editorial

SAIBA MAIS

Notícias | 28/ 10/ 2021

Maria Bonomi inaugura obra no Memorial da América Latina que homenageia vítimas da pandemia

SAIBA MAIS

Uncategorised | 01/ 10/ 2021

Festival Satyricine Bijou anuncia vencedores da mostra competitiva e homenageia a atriz e cineasta Helena Ignez

SAIBA MAIS