Peça “As Mulheres, os Hormônios e Eu” volta em cartaz na SP Escola de Teatro

Publicado em: 10/01/2024 | por: Guilherme Dearo

Cena da peça "As Mulheres, os Hormônios e Eu", em cartaz na SP Escola de Teatro, em 2023.

Cena da peça “As Mulheres, os Hormônios e Eu”, em cartaz na SP Escola de Teatro, em 2023. | Foto: Divulgação

Após uma primeira temporada em 2023, a residência artística “As Mulheres, os Hormônios e Eu” volta em cartaz na SP Escola de Teatro.

Os ingressos podem ser adquiridos no Sympla da SP Escola de Teatro.

Sinopse

Um dos mais respeitados ginecologistas do país que se vê obrigado a enfrentar sua enorme resistência em tratar de suas questões emocionais e fazer terapia. Mestre nos diagnósticos e nas questões fisiológicas do corpo feminino, Dr. Sigmar é avesso às relações afetivas e encara suas pacientes como objetos científicos movidos a hormônios. Mas a visão de um famoso quadro do museu Dorsay, em Paris, muda sua vida para sempre: a polêmica pintura de uma mulher nua com as pernas abertas produz nele a primeira de muitas crises de pânico e a incapacidade de olhar novamente para o órgão sexual feminino. Ele busca então a ajuda de uma ex-paciente que é uma psicoterapeuta muito pouco convencional. Dra. Elaine encena em seu consultório situações emocionais conflituosas da vida real dos pacientes em busca de uma reação emocional libertadora. Neste consultório, Dr. Sigmar irá encarar de novo, uma a uma, as mulheres marcantes de sua história em busca da cura de sua neurose e de si mesmo.

Cartaz do espetáculo "As Mulheres, os Hormônios e Eu": na SP Escola de Teatro.

Cartaz do espetáculo “As Mulheres, os Hormônios e Eu”: na SP Escola de Teatro. | Foto: Comunicação ADAAP

Dramaturgia: Nanna de Castro
Elenco: Walmir Pavam e Rosa Rosah
Direção: Lilian Domingos