Peça “Aleito” chega ao CCSP com apresentações gratuitas e conta com egressos da SP Escola de Teatro

Publicado em: 28/04/2023 |

Mulher em cena no espetáculo "Aleito"

Cena da peça “Aleito”, de 2023, com estreia no Centro Cultural São Paulo. | Foto: Divulgação

Após temporada no Rio de Janeiro, o espetáculo “Aleito” chega ao Centro Cultural São Paulo com apresentações gratuitas. “Aleito” é um monólogo teatral interpretado por Paula Furtado, com dramaturgia de Lane Lopes e dirigido por Helena Panno.

No espetáculo, acompanhamos uma mulher esquecida pelos outros e esquecida de si mesma após décadas de vida dedicadas à família e ao trabalho doméstico. A partir de lembranças fragmentadas, ela vai contando a sua história e, pela primeira vez, tomando as rédeas do seu destino. A peça estará em cartaz de 20 de abril a 7 de maio de 2023, no CCSP, com entradas gratuitas.

Quatro egressos da SP Escola de Teatro participam da produção. Guilherme Soares, egresso do curso de Iluminação, trabalha como técnico de luz da peça; Helena Panno, egressa da Direção, é a diretora; Padu Cecconello, egresso da Cenografia & Figurino, trabalha como diretor de arte; e Yaho Marçall, egresso da Direção, trabalha como produtor.

Com grande força e lirismo, “Aleito” propõe uma reflexão sobre o feminino, memória e envelhecimento. O espetáculo chega em São Paulo em 2023 com novidades, como uma exposição que recebe o público nos minutos iniciais da peça. Para chegar à plateia, o público passa por obras suspensas que remetem a temática do espetáculo: a memória e o feminino. Cada obra é feita por mulheres que têm como principal ferramenta de trabalho as mãos, e o intuito é homenagear e divulgar o ofício daquelas que vivem de trabalhos manuais, por necessidade ou escolha.

DRAMATURGIA – Lane Lopes
DIREÇÃO – Helena Panno
ATUAÇÃO – Paula Furtado
VOZ EM OFF – Dida Camero
DIREÇÃO DE ARTE – Padu Cecconello
TRILHA SONORA ORIGINAL – Caru
ILUMINAÇÃO – Gabriel Prieto
DESIGNER – Brenda Spinosa
FOTOS CARTAZ – Larissa Brujin e Anne Godoneo
PRODUÇÃO – Helena Panno, Luciana Duque e Yago Marçall
ASSISTÊNCIA DE DIREÇÃO E PRODUÇÃO EXECUTIVA – Yago Marçall
ASSISTÊNCIA DE PRODUÇÃO – Lane Lopes
ASSISTÊNCIA DE ARTE – Julia Danesi
CARACTERIZAÇÃO – Greta Rincon
TÉCNICO DE SOM – Vicente Barroso
TÉCNICO DE LUZ – Guilherme Soares
EQUIPE DE FOTO E FILMAGEM – André Voulgaris Audiovisual
FILMAGEM – André Voulgaris e Luisa Nico
FOTOS – Anne Godoneo
ASSESSORIA DE IMPRENSA – Gabriela Anastácia (Gamarc Comunicação)
IDEALIZAÇÃO – Coletivo Uma Película
REALIZAÇÃO – Coletivo Uma Película e Helena Panno através do ProAc Editais, da
Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.
APOIO – Centro Cultural São Paulo, Os Satyros, Cine Satyros Bijou e MIL Vergueiros

Temporada: de 20 de abril a 7 de maio
Dias: quartas-feiras a domingos
Horário: Quartas a sábados às 21h, domingos às 20h
Sessões extras: Domingos 30 de abril e 07 de maio às 17h
Local: Sala Ademar Guerra no Centro Cultural São Paulo
Endereço: Rua Vergueiro, 1000. Ao lado da estação Vergueiro do metrô.
Ingressos: gratuitos, disponíveis online e na bilheteria do teatro.
Classificação etária: 12 anos

Mulher em cena no espetáculo "Aleito"

Notícias | 26/ 04/ 2024

Notícias | 26/ 04/ 2024