Participe do Território Cultural

Publicado em: 10/09/2010 |

É tempo de aproveitar a programação gratuita e aberta ao público do Território Cultural da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco! No sábado (11), a programação abre às 14h30, com os ensaios de três estudos dramáticos a partir das peças “Hamlet” e “A Megera Domada”, de William Shakespeare. O exercício terá a supervisão de Rodolfo García Vázquez, coordenador do Curso de Direção. Na sequência, haverá uma leitura dramática do texto “Hoje Vou Me Dedicar aos Idiotas”, produzido por Daniel Graziane, aprendiz do Curso de Dramaturgia, que envolverá não só aprendizes de Dramaturgia como de atuação e humor.

Dentro da Feira Cultural, acontece a apresentação de dois curta-metragens, com produção e assistência de direção de Luis Gustavo, aprendiz de Técnicas do Palco, em parceria com a Associação Cultural Kinoforum. Além de apresentação de cenas de teatro de bonecos, projetos de finalização do Curso de Difusão Cultural “Teatro de Animação: Confecção, Direção e Dramaturgia”, ministrado por Luiz André Cherubini.

Para fechar a tarde, todos os participantes estão convidados para uma reunião de finalização dos projetos para o Experimento, com Rodolfo García Vazquéz, Guilherme Bonfanti, Raul Barretto e Marici Salomão, coordenadores dos Cursos de Atuação, Iluminação, Humor e Dramaturgia, respectivamente.

Você que se interessa em conhecer um pouco do dia-a-dia dos aprendizes da SP Escola de Teatro ou que busca mais informações sobre os Cursos Regulares para participar do Processo Seletivo 2011, aproveite essa oportunidade para conhecer os aprendizes, formadores e coordenadores e passar suas tardes de sábado no Território Cultural. Basta se inscrever pessoalmente na secretaria da SP Escola de Teatro com, no mínimo, uma hora de antecedência.

O Território Cultural, realizado sempre aos sábados na sede da SP Escola de Teatro, abriga saraus literários, projeções de filmes, shows, leituras dramáticas, debates com artistas, grupos e pesquisadores, além de espetáculos e palestras. A ideia é que esse evento promova um espaço de ensino permeável e que crie dialogo com a cidade em uma plataforma livre para coordenadores, formadores e aprendizes, além das comunidades do entorno e de outros bairros.

Confira as fotos do último Território Cultural aqui e compareça!

Serviço:
Território Cultural