Participantes do Atelier de Criação de Números Circenses apresentam o resultado de seu trabalho

Publicado em: 12/12/2016 |

Curso de extensão “Atelier de Criação de Números Circenses”

Os participantes do Curso de Extensão “Atelier de Criação de Números Circenses”, que foi ministrado por Camila Turim e Ricardo Rodrigues na SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, apresentam o resultado de seu trabalho em uma mostra que ocorre nos dias 12 e 14 de dezembro. A entrada é gratuita.

A ideia era reunir estudantes e artistas circenses que já tivessem números criados antes do curso e que precisassem de orientação para refinar suas criações. Os orientadores acompanharam individualmente os alunos, elaborando diagnósticos específicos para cada um deles.

As apresentações contam com números circenses de diferentes tipos, como malabares, mágica, equilibrismo e palhaçaria. Os artistas que participaram do curso são Anny Berrocal, Carlos Gato, Guili Goura, Jacobo Mazo, Louisse Aldrigues, Lucas Fontana, Nico Scomparim, Pablo Bonuz e Painé Santamaria.

A orientadora Camila Turim é atriz e professora de interpretação, movimento e improviso. Formada em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, ensaia atualmente a peça “O Corpo da Mulher como Campo de Batalha”, de Matei Visniec. Trabalhou com o Grupo Tapa, CPT de Antunes Filho e com o Teatro do Incêndio, entre outras companhias.

Já Ricardo Rodrigues é ator e artista circense graduado pela Universidade São Judas. Com Bruno Rudolf, fundou a Cia. Solas de Vento, produzindo trabalhos que unem circo, teatro e dança. Realizou parcerias com companhia como o Circo Mínimo, Circo Zanni, Acrobático Fratelli e Núcleo Artérias.

Mostra Atelier de Criação de Números Circenses
SP Escola de Teatro – Sala R4
Praça Roosevelt, 201, Centro. (11) 3775-8600.
12/12, 20h, e 14/12, 19h
Grátis. Livre.

Notícias | 26/ 04/ 2024

Miguel Arcanjo representa SP Escola de Teatro na Bett Brasil, maior feira de educação e tecnologia da América Latina