Georgette Fadel ministra palestra online sobre criação teatral no dia 1º de abril

Publicado em: 24/03/2023 |

Georgette Fadel ministra palestra online sobre criação teatral coletiva e individual, no dia 1º de abril, pelo YouTube da SP Escola de Teatro

No dia 1º de abril, das 10h às 12h, acontece a palestra “Teatro: refúgio da liberdade – a busca de uma consciência individual e coletiva”, com a atriz e diretora Georgette Fadel, no canal do Youtube da SP Escola de Teatro.

A conversa discutirá o teatro como uma possibilidade de se manter livre, atento, pensativo, criativo e também como uma forma de executar funções importantes para a vida humana, especialmente no momento atual caracterizado por lutas identitárias e evolução social.

A palestra busca também refletir sobre as funções coletivas de criação em grupo e do não ensimesmar-se, além das funções individuais do ator ou da atriz, como atributos de consciência e domínio do corpo.

Georgette Fadel é atriz formada pela Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo (USP) e diretora formada pelo Departamento de Artes Cênicas da ECA, USP. Professora de interpretação na Escola Livre de Teatro de Santo André e no Estúdio Nova Dança, São Paulo. Vencedora do Prêmio Shell 2007 na categoria de Melhor Atriz por Gota d’água, um breviário.

Quando: 1º de abril de 2023, sábado
Onde: Canal do Youtube da SP Escola de Teatro