Palestra discute quais os limites de um homem

Publicado em: 27/03/2015 |

Quais são as cobranças sociais feitas ao homem contemporâneo? Essa e outras perguntas serão respondidas – ou ao menos discutidas – na palestra “Masculinidades Contemporâneas I: homens não choram”, a ser realizada pelo grupo A Motosserra Perfumada na próxima quarta-feira, 1º de abril, na Sede Roosevelt da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco.

A palestra conta como a primeira parte de uma discussão que ainda serão concluída. A próxima etapa, intitulada “Masculinidades Contemporâneas II: entre a brutalidade e a falência” promete acrescentar à discussão sobre o tema de gênero, com foco nas masculinidades no contexto contemporâneo, visando a pluralidade de vozes do masculino.

O grupo busca trabalhar sobre a premissa de que ao homem contemporâneo, apesar de desestabilizado pelas revoluções de gênero do século XX, ainda é cobrado socialmente um comportamento condizente com um ideal heteronormativo de masculinidade e uma gama de ações que reafirmam seu poder competitivo financeiro, político e sexual. Assim, a ideia é chegar ao denominador comum da pergunta: Quais os limites de um homem?

O evento terá como palestrantes Marcia Tiburi e Paulo Cesar Peréio, que serão mediados por Beth Néspoli. O evento é gratuito e tem lotação de 100 lugares, sujeito a lotação.

“Masculinidades Contemporâneas I: homens não choram”
Quando: 1º de abril, quarta-feira, às 20h
Onde: SP Escola de Teatro – Sede Roosevelt