EN | ES

Palavra em Cena | Religião e Globe Theatre

Publicado em: 25/05/2016 |

O portal da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco leva ao ar uma série de podcasts, intitulada “Palavra em Cena”. Nela, o diretor e dramaturgo Maurício Paroni de Castro convida o ouvinte a uma viagem histórica, rumo a palavras, sons e conceitos cênicos do passado, ligados diretamente a visões do presente.

 

Um aprofundamento sobre as relações de censura religiosa e a construção e existência dos teatros elizabetanos é o assunto desta edição do Palavra em Cena – Historia do Teatro e vida quotidiana. A ultima série de podcasts traz o que se discute dentro do curso de Extensão Cultural  “Os grandes temas humanos de Shakespeare”, promovido na SP Escola de Teatro.

 

São edições radiofônicas de caráter pedagógico e criativo das aulas e exercícios de dramaturgia de cena ali realizados; condensam o conteúdo e a participação direta de seus frequentadores; espelham integralmente o interesse e vivacidade de uma experiência tão original. Está programada uma outra série similar em homenagem ao outro centenário tão importante da dramaturgia mundial: o de Cervantes.

 

Essa edição do Palavra em Cena faz parte da contrapartida da Bolsa-Oportunidade do Programa Kairós.

 

A apresentação e criação de Paroni lança mão da nossa paradoxal distância e proximidade da nossa vida cotidiana com o assunto enfocado. Nas gravações, participações especiais de aprendizes, formadores e convidados especiais. A locução inicial é de Sylvia Soares e a colaboração técnica é de Renato Navarro

 

Ouça o programa

 

Acesse a seção “Palavra em Cena” para ouvir os demais podcasts

Relacionadas:

Notícias | 18/ 04/ 2024

“Ausculta Coletiva”, coletivo formado por egressos da SP Escola de Teatro, estreiam “Sobre Ausências Paternas”

SAIBA MAIS

Notícias | 18/ 04/ 2024

Confira como foi o curso de extensão “Dissociação e presença cênica com bambolê”

SAIBA MAIS

Notícias | 17/ 04/ 2024

Veja como foi a roda de conversa sobre oficinas na Fundação Casa Chiquinha Gonzaga

SAIBA MAIS