Os Satyros vencem Prêmio Governador do Estado na categoria Teatro

Publicado em: 30/05/2017

A companhia Os Satyros, fundada pelos atores e diretores Rodolfo García Vázquez e Ivam Cabral, ganhou o troféu júri popular na categoria Teatro do Prêmio Governador do Estado para a Cultura 2017, entregue na última segunda-feira (29), no Theatro São Pedro. Vázquez é coordenador do curso de Direção da SP Escola de Teatro e Cabral, diretor executivo da Instituição. 

 
Os Satyros, que concorriam pelo conjunto de sua obra, foram escolhidos como o destaque do ano pelo júri popular, que pôde votar no site da premiação durante o mês de maio. Fundada em 1989, e hoje com sede na praça Roosevelt, região central da cidade, a companhia está em cartaz atualmente com o espetáculo “Pessoas Brutas”.
 
O troféu concedido pelo júri técnico, na categoria Teatro, foi dado ao diretor Felipe Hirsch por seu trabalho em “A Tragédia Latino-americana”, espetáculo que ficou em cartaz em São Paulo no primeiro semestre de 2016. 
 
Entre os indicados na categoria Teatro ainda estavam o Grupo XIX, concorrendo também pelo conjunto da obra; a Academia de Palhaços, por “Adeus, Palhaços Mortos”; e a Cia. do Tijolo, por “O Avesso do Claustro”.
 
Criado em 1950 e retomado em 2010, o Prêmio Governador do Estado também contempla artistas em outras oito categorias: artes para crianças, artes visuais, cinema, circo, dança, instituição cultural, música e territórios culturais.
 



Relacionadas:

Notícias | 17/ 01/ 2022

10ª Edição do SP Transvisão – Semana da Visibilidade de travestis e transexuais ocorre a partir do dia 23 de janeiro, na Sede Roosevelt da SP Escola de Teatro

SAIBA MAIS

Notícias | 17/ 01/ 2022

Oficina de HQ abre temporada 2022 da Extensão Cultural da SP; confira como foi!

SAIBA MAIS

Notícias | 14/ 01/ 2022

Agenda Cultural: as melhores dicas para o seu fim de semana!

SAIBA MAIS