Os Satyros vencem Prêmio Governador do Estado na categoria Teatro

Publicado em: 30/05/2017 |

A companhia Os Satyros, fundada pelos atores e diretores Rodolfo García Vázquez e Ivam Cabral, ganhou o troféu júri popular na categoria Teatro do Prêmio Governador do Estado para a Cultura 2017, entregue na última segunda-feira (29), no Theatro São Pedro. Vázquez é coordenador do curso de Direção da SP Escola de Teatro e Cabral, diretor executivo da Instituição.

Os Satyros, que concorriam pelo conjunto de sua obra, foram escolhidos como o destaque do ano pelo júri popular, que pôde votar no site da premiação durante o mês de maio. Fundada em 1989, e hoje com sede na praça Roosevelt, região central da cidade, a companhia está em cartaz atualmente com o espetáculo “Pessoas Brutas”.

O troféu concedido pelo júri técnico, na categoria Teatro, foi dado ao diretor Felipe Hirsch por seu trabalho em “A Tragédia Latino-americana”, espetáculo que ficou em cartaz em São Paulo no primeiro semestre de 2016.

Entre os indicados na categoria Teatro ainda estavam o Grupo XIX, concorrendo também pelo conjunto da obra; a Academia de Palhaços, por “Adeus, Palhaços Mortos”; e a Cia. do Tijolo, por “O Avesso do Claustro”.

Criado em 1950 e retomado em 2010, o Prêmio Governador do Estado também contempla artistas em outras oito categorias: artes para crianças, artes visuais, cinema, circo, dança, instituição cultural, música e territórios culturais.

Notícias | 25/ 04/ 2024

3º episódio da segunda temporada do podcast SP Transvisão chega ao Spotify

Notícias | 25/ 04/ 2024

SP Escola de Teatro lança livro em parceria com Universidade de Gdańsk, da Polônia