Os Satyros lança dramaturgia de ‘Pink Star’ nesta quarta (25)

Publicado em: 24/10/2017 |

A companhia de teatro Os Satyros lança, nesta quarta-feira (25), o livro “Pink Star” (Giostri), com a dramaturgia do 100º espetáculo do grupo, em cartaz desde setembro na Estação Satyros, em São Paulo. O lançamento acontece na sede Roosevelt da SP Escola de Teatro a partir das 19h. A entrada é livre.

A obra é assinada por Ivam Cabral, diretor executivo da SP Escola de Teatro, e Rodolfo García Vázquez, coordenador do curso de Direção da Instituição. Os dois, que são fundadores dos Satyros, estarão presentes para uma sessão de autógrafos.

O texto do espetáculo aborda as definições de gênero e sexualidade do ser humano através de uma narrativa que une mistério, humor e música. Na trama, um detetive investiga o assassinato de Purpurinex Brilhante, uma pessoa que se identifica como além dos gêneros masculino e feminino.

Para a criação do texto, Cabral e Vázquez mergulharam nas reflexões de teóricos como Judith Butler e Paul B. Preciado sobre performatividade de gênero e questões ligadas ao queer. As experiências pessoais do elenco também ajudaram a construir a dramaturgia.

circle

Onde: SP Escola de Teatro, sede Roosevelt (Praça Franklin Roosevelt, 210, Consolação). Não possui estacionamento.

Quando: Quarta-feira (25/10), às 19h

Quanto: Entrada livre

Notícias | 16/ 04/ 2024

Edições Sesc lançam livro da fotógrafa Lenise Pinheiro que retrata o Festival de Teatro de Curitiba