EN | ES

Os Satyros fazem vaquinha para custear tratamento de saúde de Phedra de Córdoba

Publicado em: 01/03/2016 |

Os artistas da Cia. Os Satyros e amigos de Phedra de Córdoba organizam uma Vakinha na internet para custear o tratamento de saúde da atriz cubana, que, aos 78 anos, sofre de uma doença grave. A campanha precisa arrecadar R$50 mil até 15 de abril. Os benfeitores podem doar qualquer quantia.

 

O dinheiro servirá para custear gastos com home care, enfermeiras, visitas médicas, dietas balanceada, medicamentos e outras despesas. A atriz trans precisou se ausentar do espetáculo “Pessoas Sublimes” para cuidar de sua saúde logo final de semana de estreia da peça, no dia 14 de fevereiro.

 

Os Satyros dedicarão toda a bilheteria – de “Não Fornicarás”, “Juliette”, “A Filosofia na Alcova”,“Os 120 Dias de Sodoma”  e “Pessoas Sublimes” – arrecadada no dia 5 de março, para o tratamento de Phedra.

 

Em seu perfil no Facebook, o ator e dramaturgo Ivam Cabral, cofundador do grupo pede ajuda aos fãs: “Contribua com qualquer valor. Ajude a divulgar. Acredite, fará a diferença. Juntos somos fortes! E não se esqueça de mandar muitos pensamentos positivos para nossa diva!”.

 

Cabral também abriu uma conta poupança na Caixa Econômica Federal ( C/C 81621-2, Ag 0689, Operação 013, CPF 460.148.379-49), que é administrada por amigos da atriz. Esta é uma opção para quem deseja ajudá-la, mas não quer completar a transação pela plataforma de financiamento coletivo.

 

Os artistas Gero Camilo, Cléo de Páris e Maria Casadevall participam de um show de música e poesia para arrecadar mais recursos. A data e o  local do evento ainda não foram definidos. Em breve, divulgaremos mais informações.

 

Conhecida na Praça Roosevelt desde 2003, Phedra de Córdoba já participou de vários trabalhos dos Satyros, como “A Filosofia na Alcova”, “A Vida na Praça Roosevelt”, “Transex”, “Divinas Palavras”, “Liz”, “Hipóteses para o Amor e a Verdade” e “Cabaret Stravaganza”. Ela também ganhou um documentário sobre sua vida, “Cuba Livre” (2011), dirigido pelo cineasta Evaldo Mocarzel.

 

Contribua aqui com a campanha para arrecadar dinheiro para o tratamento de Phedra de Córdoba.




Relacionadas:

Notícias | 17/ 04/ 2024

Veja como foi a roda de conversa sobre oficinas na Fundação Casa Chiquinha Gonzaga

SAIBA MAIS

Notícias | 17/ 04/ 2024

Veja como foi o curso de extensão “Do circo à capoeira: um fazer brasileiro”

SAIBA MAIS

Notícias | 16/ 04/ 2024

Cursos de extensão de Cinema Queer e Dança são abertos na Unidade Roosevelt

SAIBA MAIS