EN | ES

“Os Parlapatões Revistam Angeli” chega a São Paulo

Publicado em: 10/04/2013 |

Rê Bordosa, Meia Oito, Bob Cuspe, Bibêlo, Os Escrotinhos, entre outros, em carne e osso. Depois de passar pelo Festival de Curitiba deste ano, a trupe teatral Parlapatões dá vida aos personagens de um dos cartunistas mais famosos do Brasil, Angeli, no espetáculo “Os Parlapatões Revistam Angeli”.

 
A peça, que foi criada especialmente para a maratona teatral curitibana, em parceria com o Itaú Cultural, chega a São Paulo para duas sessões, nesta sexta-feira e sábado (dias 12 e 13), no Auditório do Ibirapuera.  Com trilha de Branco Mello, dos Titãs, e direção de Hugo Possolo, a montagem recria cenas das tirinhas de Angeli e faz referência ao gênero teatro de revista, marcado por música e, claro, muito humor.
 
Para preservar o ritmo dos quadrinhos, o espetáculo foi concebido em uma sequência de esquetes. Com muito rock, quadros curtos são dedicados a cada criação do artista, que também é representado em cena, como um personagem quase narrador, o Angeli em Crise.
 
O coordenador do curso de Humor da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, Raul Barretto, faz parte do elenco e coordenou a produção do espetáculo. A adaptação procura manter a visão crítica sobre a política nacional, marcante na obra do cartunista.
 
Serviço
Peça: “Os Parlapatões Revistam Angeli”
Quando: Sexta-feira e sábado (dias 12 e 13), às 21h
Onde: Auditório do Ibirapuera
Parque Ibirapuera
Avenida Pedro Álvares Cabral, s/nº, portão 3 – Ibirapuera
Tel. (11) 3629-1075
R$ 20
 
Texto: Giovanna Offer