Os Festivais no Bate-Papo Online

Publicado em: 28/02/2012 |

Todos os anos, eles provocam efervescência na cena teatral de suas respectivas cidades, premiando e levando ao público uma série de espetáculos. Nesta quinta-feira (1), os festivais movem a conversa do Bate-Papo Online realizado pela SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, que conta com a participação do produtor Leandro Knopfholz, criador do Festival de Teatro de Curitiba, um dos mais importantes do Brasil.

O convidado, que possui vasta atuação no segmento de gestão cultural, é bacharel em Administração pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), pós-graduado em Gestão de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Mestre em Gestão das Artes pela City University, de Londres.

Além de ser idealizador e diretor do Festival de Curitiba, a trajetória de Knopfholz destaca-se, também, por sua atuação em outras instituições e eventos culturais. Em 1998, foi diretor geral do Festival de Dança de Joinville; de 2001 até 2004, diretor do setor de Ação Cultural da Fundação Cultural de Curitiba; e, entre 2006 e 2008, ficou responsável pela produção internacional da Companhia de Dança Deborah Colker.

Desde 2008, o produtor assume a direção geral da Parnaxx Ltda. e da Associação Para o Incentivo da Cultura e Entretenimento (Ápice). De 2009 a 2010, ocupou o cargo de coprodutor do programa televisivo “É Tudo Improviso”. Também é membro do conselho administrativo da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), instituição que gere a SP Escola de Teatro.

Para participar do Bate-Papo Online, basta acessar www.spescoladeteatro.org.br/chat na data e horário estipulados. Semanalmente, sempre às quintas-feiras, o debate tem um tema e um convidado diferente. Se você se interessa pelos mais diversos assuntos relacionados ao teatro e à cultura, fique atento às próximas edições.

Bate-Papo Online com Leandro Knopfholz

Tema: “Festivais”