Os Caminhos do Território

Publicado em: 01/10/2012 |

A região central de São Paulo vibrava, no último sábado (29), com a reinauguração da Praça Roosevelt. Em um dia quente e ensolarado, outro ponto atraía as atenções de quem passava por ali: a sede Roosevelt da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, que recebia o público para as aberturas de sala dos aprendizes do Módulo Vermelho.

Foram nove núcleos mostrando os trabalhos decorrentes do Experimento, que tinha como disparador a frase do geógrafo Milton Santos: “O mundo é formado não apenas pelo que já existe, mas pelo que pode efetivamente existir”. No início do semestre, cada grupo também foi introduzido a uma área de conhecimento específica, como antropologia, comunicação e geopolítica.

O dramaturgo português Jorge Louraço Figueira, que ministra na Escola o curso de Extensão Cultural “Oficina de Escrita na Cidade”, acompanhou a abertura de todos os núcleos e relatou sua interpretação do Experimento em forma de texto. Clique aqui para ver o que ele tem a dizer.