Os bons filhos a casa tornam

Publicado em: 15/08/2013 |

Ex-aprendizes reencontram a SP Escola de Teatro na manhã de ontem (14) (Foto: SP Escola de Teatro/Arquivo)

Na manhã de ontem (14), um grupo de ex-aprendizes da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, que concluíram os quatro módulos de um dos oito cursos regulares da Instituição, respondeu ao chamamento da mesma, justamente para… debater o futuro da Escola.

Na ocasião, eles foram recebidos por Cléo De Páris, Denise Relvas, Ivam Cabral e Joaquim Gama, respectivamente, coordenadora e assistente de projetos do Programa Kairós, diretor executivo e coordenador pedagógico da Escola.  “Queria que esse conselho pensasse coisas grandes, não apenas demandas do dia a dia”, começou Ivam.

Depois, os representantes da Escola elencaram as novidades que vêm por aí, como um site desenvolvido pelo Programa Kairós, no qual será estimulado o escambo de peças para produções teatrais, um banco de talentos, com ofertas de empregos, oportunidades e intercâmbios. “A ideia é estimular iniciativas como a de alguém que tenha um galpão desocupado e o ofereça a quem precise de espaço para ensaiar ou outras ações equivalentes”, exemplificou Denise.

Também vem da assistente de projetos do Programa Kairós a ideia de fazer uma festa que reúna todos os aprendizes egressos e os atuais. “Quando estudei em Coimbra, em Portugal, costumávamos fazer encontros assim na universidade. Nas festas, conhecíamos ex-alunos, hoje aos 80 anos, que tinham estudado ali”, continuou Denise. A proposta foi aplaudida pelos presentes, que fecharam o mês para o evento: setembro.

“Nunca houve no teatro de São Paulo um projeto mais horizontal do que este da Escola, feito de vários coletivos da cidade, que o pensaram desde o início, como os Parlapatões, Satyros, Teatro da Vertigem…”, observou Ivam Cabral. “Queremos que a nossa Escola continue a inspirar outros projetos, daqui do Brasil e de outros países. Mas, para isso, precisamos da ajuda de quem mais conhece a Escola, ou seja, de seus aprendizes”, continuou.

Assim, ficou agendada uma nova reunião, já para definir o conselho composto por ex-aprendizes e começar a dar forma à iniciativa: ela acontecerá dentro de 15 dias, na quarta-feira (28), às 19h30, na Sede Roosevelt. Todos os aprendizes egressos estão convidados. Participem!

Uncategorised | 16/ 04/ 2024

Uncategorised | 09/ 11/ 2023