Os 12 Novos Cursos de Difusão Cultural

Publicado em: 14/07/2010 |

Entre os dias 19 de julho e 5 de agosto, estarão abertas as inscrições para os 12 novos Cursos de Difusão Cultural da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco. O processo seletivo consiste na análise curricular e carta de interesse. As inscrições serão realizadas somente no site da Escola (www.spescoladeteatro.org.br). O candidato deve ser maior de18 anos e possuir Ensino Médio completo. Serão 360 novas vagas disponíveis, sendo 30 para cada curso.

“Não esperamos atender somente pessoas que já trabalham nessas áreas, mas também aos que estão iniciando ou tenham interesse de entrar nesse mercado”, explica Juliano Casimiro, coordenador dos Cursos de Difusão Cultural.

As temáticas dos cursos oferecidos atingem áreas múltiplas das artes do palco, tais como: dramaturgia, produção cultural, mímica, interpretação, figurino, coral, maquiagem e as relações do teatro com a psicanálise. Os formadores são profissionais de notório reconhecimento, com atuação de destaque no cenário cultural brasileiro.

“Poucos lugares conseguem reunir um corpo docente tão representativo. Não se deve esquecer que essas pessoas estão presentes em produções artísticas ou acadêmicas de grande relevância e efervescência. Manter contato com eles é inserir-se nas produções contemporâneas”, finaliza Casimiro.

Confira os Cursos e Formadores:

A Criação Dramatúrgica Hoje – Crítica e Construção de Poéticas Contemporâneas  |  Roberto Alvim

Auto-maquiagem de Caracterização | Adriana Vaz Ramos

Commedia Dell’ Arte | Marcio Mello

Coral Cênico | Fábio Cardozo de Mello Cintra

Diálogos Psicanálise – Teatro e o Campo das Artes | Sérgio Zlotnic

Experiência Artística, Psicanálise e Contemporaneidade – Diálogos entre Francis Bacon e Freud | Giovanna Bartucci

Figurino para Teatro | José de Anchieta

Gestão de Projetos Cênicos – Módulo Sustentabilidade | Ana Paula Galvão

O Intérprete e o Espaço: Apontamentos sobre a Qualidade da Presença em Cena | Chico Medeiros

Produção Cultural | Ana Paula Galvão

Teatro de Família | Vivi Tellas