“Ferramentas para estar em cena”, oficina presencial e gratuita, acontece terça-feira, 18, com Christoph Morais Fortmann

Publicado em: 13/01/2022 |

A imaginação e a linguagem são a chave para a habilidade de um ator de estar no palco ou na frente de uma câmera. Devemos encontrar maneiras de nos programar com ferramentas que nos ajudem a ser e estar como ato de presença. Este é o propósito da oficina Ferramentas para estar em cena, orientada por Christoph Morais Fortmann, ator natural de Berlim, Alemanha.

Inscreva-se e saiba mais  AQUI!

Objetivo

A oficina busca trabalhar as diferentes habilidades do ator/atriz para encontrar sua própria linguagem para suas ações em cena. Faremos exercícios práticos onde iremos expandir os sentidos do corpo no espaço e na cena. Para assim, conseguir nomear essas sensações do que sentimos, vemos e vivemos. Poderemos, então, aprofundar e localizar o material de cada intérprete. Criando autonomia e consciência da sua criação em cena. Seja para o palco, cinema, TV ou internet.

Orientador: Christoph Morais Fortmann (Berlin / Alemanha)

Christoph Morais Fortmann é um ator formado em Berlim, Alemanha, em 2008. No currículo, além de peças de teatro, traz participações em TV, séries e cinema. Trabalhou para produções em diferentes países como Alemanha, Áustria, Hungria, Itália, Brasil, Uruguai e outros. Com a ajuda do Centro Cultura da UFMG de Belo Horizonte deu aulas de interpretação e escreveu sua primeira dramaturgia estreando o seu primeiro solo “Marlene Dietrich redentor”, traduzido por Mércia Costa. Atualmente está em trabalho com o diretor de cinema André Lage (Belo Horizonte), e com o ganhador do Oscar Armando Bó, na Série El Presidente (Montevidéu). É um membro regular do “Freies Theatre Bozen” – Cia de teatro da Itália e trabalha com inúmeras produções em Berlim, na Alemanha.

@christophmoraisfortmann

Saiba mais e inscreva-se na página de Extensão Cultural da SP Escola de Teatro!

Notícias | 28/ 03/ 2024

Sucesso de crítica e público, A Idade da Peste emprega sua abordagem contundente contra o racismo

Notícias | 28/ 03/ 2024

Fernando Vilela dirige montagem de Bash, do estadunidense Neil LaBute, que estreia no dia 13 de abril no Espaço Elevador