Inscrições abertas para a oficina gratuita de Pilates, com Sylvia Fernández

Publicado em: 27/04/2023 |

Pessoas praticando pilates

Inscrições abertas para oficina gratuita de Pilates com Sylvia Fernández | Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições, até o dia 30 de abril, para a oficina gratuita de “Pilates“, promovida pela Extensão Cultural da SP Escola de Teatro, a ser orientada por Sylvia Fernández. Os encontros serão presenciais na sede Roosevelt e acontecem nos dias 06 e 13 de maio, sábados, das 14h30 até 17h30.

O Pilates é um método amplamente utilizado no mundo todo com diversos propósitos: reabilitação, condicionamento físico, melhora da postura e do controle corporal, ganho de consciência corporal e domínio sobre os mais variados movimentos.

Atualmente, o Pilates é muito utilizado como estratégia de preparo físico e mental pelos artistas da dança e do teatro. O método, inicialmente, chamado de Contrologia, perpetua a importância do controle de todos os movimentos e ações musculares do próprio corpo.

Os dois encontros passarão pelas seguintes abordagens: compreensão do próprio corpo e consciência corporal; controle muscular e postural nos movimentos; melhora do controle corporal nos exercícios; melhora da capacidade respiratória; fortalecimento da área abdominal; melhora do equilíbrio e coordenação; flexibilidade e mobilidade.

INSCREVA-SE AQUI!

Foto preta e branca da orientadora Sylvia Fernández

Sylvia Fernández é artista de dança, gestora cultural e instrutora de Pilates boliviana: coreógrafa, professora e bailarina, com formação internacional. Professora de dança contemporânea certificada na Bélgica com especialização nos Estados Unidos. Certificada em Pilates Mat pela Federação Espanhola de Fitness FEDA na Espanha, certificada em Bolívia pela PILATES POLESTAR INTERNATIONAL, e por METAPILATES no Brasil; tem mais de 30 anos de experiência na área.

Como gestora e diretora cultural, também é fundadora e codiretora do Festival Internacional de Dança Contemporánea DANZÉNICA em La Paz, Bolívia. Ela foi responsável por vários projetos artísticos, educativos e culturais. Foi diretora da companhia de dança contemporânea VIDANZA, durante 15 anos, e professora em diversos centros e escolas da dança estatais e privados. É psicóloga com formação em Coaching Ontológico.
Trabalha em preparação física de companhias de dança e colaboradora de Dança a Deriva em São Paulo. Ela recebeu vários prêmios e menções importantes na sua carreira artística: “Ordre des Arts et das lettres – 2023 (concedida pelo Ministério da Cultura da França)”; e outras em Bolívia como “Tocha da Liberdade 2020”; “Prémio Plurinacional das Artes – Eduardo Abaroa”; “Medalha de Honra ao Mérito Cultural”. É residente em São Paulo desde 2020.

+ Oficina gratuita “Contato Improvisação em Cena” abre inscrições

Quando: 06 e 13 de maio de 2023
Sábados, das 14h30 até às 17h30
Local: SP Escola de Teatro – Unidade Roosevelt – Praça Franklin Roosevelt, 210 – Centro, São Paulo – SP
Público: Pessoas iniciantes a partir de 18 anos, que tenham interesse em conhecer os princípios dessa prática e busca associá-la aos treinos corporais específicos para as artes da cena. Pessoas em boas condições físicas para a realização de exercícios no chão (sem hérnia de discos e sem restrições médicas ao exercício).
Seleção: Preencher ficha de inscrição com dados, carta de interesse e breve currículo. 20 vagas.

Cronograma das inscrições
Inscrições: 24 de abril de 2023 a 30 de abril de 2023
Aprovados: 03 de maio de 2023
Matrícula online: 03 e 04 de maio de 2023