Oficina para Atores com Fernanda D’Umbra

Publicado em: 25/04/2012 |

Atores profissionais que estejam à procura de aprimoramento ainda têm alguns dias para se inscrever em uma oficina ministrada pela atriz, diretora e roteirista Fernanda D’Umbra. Os encontros serão realizados em todos os sábados do mês de maio (5, 12, 19 e 26), das 15h às 18h, no Estação Caneca, localizado na Rua Frei Caneca, região central de São Paulo.

A oficina é gratuita e voltada exclusivamente a atores profissionais. A seleção dos aprovados consiste na análise dos currículos enviados até o dia 30 de abril para o e-mail produçã[email protected].
Fernanda D’Umbra é atriz, roteirista, diretora de teatro e TV e vocalista da banda Fábrica de Animais. Formada pela Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo (EAD/USP), integrou, durante quatro anos, o Grupo Ornitorrinco, onde participou das montagens de “A Comédia dos Erros”, de Shakespeare, “Ubu”, de Alfred Jarry, e “O Avarento”, de Molière, todas sob direção de Cacá Rosset.

Em 1997, ingressou no Grupo Cemitério de Automóveis, onde permaneceu até 2007, produzindo e atuando em mais de 50 espetáculos teatrais em parceria com o dramaturgo e diretor Mário Bortolotto.

Ao longo de sua trajetória, que inclui passagens por companhias como La Mínima, Pia Fraus e Parlapatões, atuou em cerca de 70 espetáculos de teatro. Dirigiu, ainda, sete montagens, entre elas “Roxo”, de Jon Fosse, “Homens Santos e Desertores”, de Mário Bortolotto e “Meninas da Loja”, de Caco Galhardo.

Em 2005, recebeu o Prêmio Qualidade Brasil de Melhor Atriz pela atuação em “As Mulheres da Minha Vida”, peça na qual trabalhou ao lado do ator Antonio Fagundes, sob a direção de Daniel Filho. Na televisão, atuou como protagonista do seriado “Mothern”, no GNT, e escreveu e dirigiu o seriado “Descolados”, exibido pela MTV Brasil. Já no cinema, trabalhou com os diretores Ugo Giorgetti, em “Boleiros 2”, e José Eduardo Belmonte, em “Meu Mundo em Perigo”.

Texto: Felipe Del