Oficina Lúdica

Publicado em: 24/03/2011 |

Durante o primeiro Território Cultural de 2011, a atriz Iara Jamra e o ator Alexandre Marchesini participaram de uma oficina na SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco.

A atriz participou do Grupo Pod Minoga, onde trabalhava várias linguagens teatrais, já atuou também em cinema e televisão.

No dia, Marchesini, graduado em Letras, ator e pesquisador, ministrou, ao lado da atriz, uma aula que transformou a atividade em uma grande brincadeira.

Durante a oficina, foi proposto aos participantes que construíssem algum meio de transporte, utilizando, somente, os materiais disponíveis no momento, como jornais velhos, cadeiras e, claro, a imaginação.

“Surgiram barco, avião e trem. Achei fantástica essa questão de trabalhar a criatividade, pois nos fez resgatar a infantilidade. Fiquei muito feliz, pois atingimos mais do que somente o objetivo. Acho que ninguém esperava um resultado como esse. Todas as pessoas, abertas e criativas, fizeram o sucesso da oficina”, conclui o aprendiz de Humor Gustavo Guimarães.