EN | ES

Oficina oferece residência artística gratuita de dança breaking; inscreva-se

Publicado em: 20/03/2023 |

Residência artística Unity Class, de dança breaking,  com o grupo Unity Warriors

Residência artística Unity Class, de dança breaking, com o grupo Unity Warriors. Foto: Igor Souza

Até 10 de abril, a Oficina Cultural Oswald de Andrade recebe inscrições para a Residência Artística Unity Class, uma vivência prática com a dança breaking a partir da experiência e processo de criação da Unity Warriors.

O grupo foi recentemente indicado ao Prêmio APCA Dança 2022 na categoria “Melhor Elenco” com o espetáculo MANOfestAÇÃO. As aulas, gratuitas, acontecerão nos dias 17, 19, 24 e 26 de abril, das 18h30 às 21h30.

A ideia do grupo é compartilhar seu processo de criação e seu olhar para a produção cultural na linguagem da dança, com base em fundamentos da técnica breaking, jogos e diálogos estabelecidos sobre o pensar e fazer dança.

Para o grupo, a oficina será uma forma de conectar, trocar afetos e saberes, buscando provocar reflexões através dessas experiências vividas pelos integrantes dentro das periferias. “Queremos dialogar indiretamente e diretamente com o cenário atual e as mazelas sociais que nos atravessam enquanto pessoas negras e periféricas”, comenta o grupo.

Bicampeão do Festival Break The Floor América Latina (2017/2018), festival internacional de breakdance de Manaus-AM, a Unity Warriors foi o primeiro grupo brasileiro a chegar na final do Break The Floor, um dos maiores campeonatos de breaking do mundo, realizado em Cannes (França), chegando ao terceiro lugar no mundial (2018) e segundo lugar (2019).

O grupo surgiu em 2015, a partir da união de jovens da periferia de Perus e São Miguel Paulista, com a proposta de celebrar a cultura hip-hop através do breaking.

A oficina integra o projeto do Unity Warriors “Eu e Vocês, Somos Nós?”, contemplado no Proac 2022. Serão oferecidas 30 vagas para jovens e adultos, com ou sem experiência de dança, e artistas periféricos.

As inscrições podem ser feitas no site das Oficinas Culturais e a seleção será por ordem de inscrição.




Relacionadas:

Notícias | 23/ 04/ 2024

Inscreva-se na oficina gratuita de atuação “Corpo e Identidade na Cena”

SAIBA MAIS

Notícias | 22/ 04/ 2024

Clã do Jabuti apresenta Noite de Brinquedo no Terreiro de Yayá

SAIBA MAIS

Notícias | 22/ 04/ 2024

Peça “Todo Chapéu Me Lembra Você”, com Carmo Dalla Vecchia e Theo Nogueira, estreia em 17/5

SAIBA MAIS