OC Mazzaropi exibe “O Sétimo Selo”, de Ingmar Bergman

Publicado em: 12/06/2013 |

Aos cinéfilos de plantão: hoje (12), às 19h, na Oficina Cultural Amácio Mazzaropi, no Brás, no 3º andar do prédio onde também está a Sede Brás da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, será exibido o filme “O Sétimo Selo”, clássico de Ingmar Bergman. A entrada é gratuita, mas há apenas 30 lugares, que serão ocupados por ordem de chegada.

Projeto desenvolvido pelos beneficiados pela Bolsa-Oportunidade, oferecida pelo Programa Kairós da SP Escola de Teatro, a sessão de cinema pretende promover a atividade de contrapartida desses aprendizes, denominada “Escambo Literário”, entre a comunidade da Escola e da Oficina Cultural Amácio Mazzaropi, que incentiva a troca de livros entre as pessoas. Assim, o ingresso será trocado por um livro usado.

Sinopse
Após dez anos, um cavaleiro (Max Von Sydow) retorna das Cruzadas e encontra seu país devastado pela peste negra. Sua fé em Deus é sensivelmente abalada e, enquanto reflete sobre o significado da vida, a Morte (Bengt Ekerot) surge à sua frente querendo levá-lo, pois chegou sua hora. Tentando ganhar tempo, convida-a para um jogo de xadrez, que decidirá se ele parte com a Morte ou não. Assim, tudo depende da sua vitória no jogo. E a Morte, prontamente, concorda com o desafio, já que ela não perde nunca…

Cineclube: “O Sétimo Selo”
Quando: Hoje (12), às 19h