O Território Expande Opções

Publicado em: 23/11/2012 |

O mês de novembro se encerra com uma vasta programação do Território Expandido, programa de atividades pedagógicas complementares e externas direcionadas aos aprendizes dos Cursos Regulares da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco.

De teatro a cinema, são opções para todos os gostos. Várias dessas atividades são realizadas pelos próprios aprendizes e artistas da Instituição. Já neste fim de semana, duas peças estão na programação.

Gratuita, a primeira é “A Fantástica História do Boi Voador e a Peleja Sertaneja Sem Peixeira Contra a Seca”, que tem sessão marcada para amanhã (24), às 13h15, na Sede Brás da Escola. O espetáculo, cuja montagem e direção coletiva são assinadas pela Cia. Cênica Tenda, conta com o aprendiz de Atuação Cristiano Alfer no elenco.

A outra, que faz apresentações no sábado e domingo, às 18h, é “Terra à Vista”, da Cia. Hangar de Elefantes. Com participação de vários aprendizes da Escola – Carol Delfino, Beatriz Ri, Dri Rodrigues e Patricia Bonissima –, a montagem acontece no bairro da Bela Vista, tendo início no Coreto Central da Praça Dom Orione. Ingressos para aprendizes custam R$ 10 e, para o público externo, R$ 20.

E o Território Expandido vai parar na sala de cinema do CineSesc, com a exibição do curta-metragem “O Afinador”, realizada na segunda-feira (26), às 12h. O aprendiz de Iluminação Lui Seixas está envolvido neste projeto. A entrada é gratuita.

Ainda no dia 26, voltando à Praça Roosevelt, os aprendizes podem conferir o mais recente trabalho da Cia. de Teatro Os Satyros, “Inferno na Paisagem Belga”, dirigido por Rodolfo García Vázquez, coordenador do curso de Direção, com assistência de Óscar Silva, que ocupa, na Instituição, o cargo de assistente da Diretoria Executiva. No elenco, estão os representantes da Escola: o diretor executivo Ivam Cabral e o aprendiz de Sonoplastia Thiago Capella Zanotta, que também opera o som, junto com seu colega de turma Diego Mazutti.

Serviço

Espetáculo: “A Fantástica História do Boi Voador e a Peleja Sertaneja Sem Peixeira Contra a Seca”

Quando: Sábado (24), às 13h15

Onde: SP Escola de Teatro – Sede Brás