EN | ES

O Silêncio do Belo de Volta

Publicado em: 30/05/2012 |

Uma mulher vivencia uma paixão obsessiva enquanto espera seu amante. Na impaciência, os barulhos ao redor de seu apartamento parecem aumentar. Gritos, passos e latidos de cachorro. Onde estará o seu amor?

 

“O Belo Indiferente”, texto do francês Jean Cocteau, reestreia neste sábado (2), no Espaço Satyros I, com direção de André Guerreiro e Helena Ignez

 

No monólogo, a mulher, interpretada por Djin Sganzerla, filha de Helena Ignez, desabafa as dores do relacionamento para o amante (Dirceu de Carvalho), que permanece indiferente à narrativa. 

 

O texto foi escrito em 1939, sob medida para a cantora francesa Edith Piaf. Além dela, a atriz Maria Alice Vergueiro e a própria Helena Ignez já viveram a personagem criada por Cocteau.

 

O projeto de sonoplastia foi desenvolvido por Gregory Slivar, músico, compositor e artista residente do curso de Sonoplastia da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco. Nos momentos de ansiedade da personagem, um esquema artesanal de som Surround recria o ambiente do apartamento. “A proposta é a de causar a impressão de que o público está com a personagem, dentro do cômodo”, explicou Slivar na matéria “Surround em Cena” publicada aqui no portal.

 

Serviço:
“O Belo Indiferente”
Quando: Sábados, às 21h. De 2 de junho a 14 de julho
Onde: Espaço Satyros I
Praça Roosevelt, 214, Consolação

Tel.: (11) 3258-6345
Ingressos: R$ 30.

 

Texto: Leandro Nunes