O que são estâncias?

Publicado em: 22/11/2021 |

Esse termo é referente a um estilo de versos da dramaturgia clássica francesa do século XVII, apresentados em estrofes regulares e ritmadas por uma mesma personagem que geralmente se encontra sozinha em cena.

O que é epílogo?

Cada uma das estrofes é finalizada por uma queda, marcando assim, uma etapa na divagação da personagem.

O que é brechtiano?

Considerados um verdadeiro exercício de estilo, devido a enorme precisão semântica, prosódica e consonântica que o artista deve ter ao pronunciá-los.

Notícias | 19/ 04/ 2024

Teatro Oficina Uzyna Uzona celebra 65 anos com nova temporada do espetáculo Mutação de Apoteose

Notícias | 19/ 04/ 2024

Ópera “O Barbeiro de Sevilha” traz o trabalho de docentes da SP Escola de Teatro