O que é humor absurdo?

Publicado em: 19/08/2021 |

Esse termo, também conhecido como comédia surreal ou humor surreal, é referente a uma forma de humor predicada em violações deliberadas do raciocínio causal, através da produção de eventos e comportamentos ilógicos, como justaposições bizarras, situações irracionais ou absurdas e expressões nonsense.

O que é tableau vivant?

Muito presente no teatro de vanguarda, em textos como Esperando Godot, de Samuel Beckett e Rosencrantz e Guildenstern estão Mortos, de Tom Stoppard, esse gênero tem suas raízes no movimento surrealista, e suas principais características são, através da subversão das expectativas do público, a imprevisibilidade, a falta de lógica, o distanciamento emocional e a inconsistência e o paradoxo.

O que é teatro de objetos?

Notícias | 19/ 04/ 2024

Teatro Oficina Uzyna Uzona celebra 65 anos com nova temporada do espetáculo Mutação de Apoteose

Notícias | 19/ 04/ 2024

Ópera “O Barbeiro de Sevilha” traz o trabalho de docentes da SP Escola de Teatro