O que é auto sacramental?

Publicado em: 05/11/2021 |

Esse termo é referente a obras teatrais de cunho religioso da idade média, que tem como base questões morais e teológicas.

O que é Bufão?

Os espetáculos eram bastante populares, e geralmente apresentados sobre carroças, mesclavam farsas e danças com histórias religiosas.

O que é auto-teatro?

Elas se propagaram por toda a idade média e parte da idade moderna, alcançando grande popularidade, até serem proibidas em 1765. Tiveram grande influência sobre dramaturgos espanhóis e portugueses, como Gil Vicente, Lope de Vega e Tirso de Molina.

Notícias | 19/ 04/ 2024

Teatro Oficina Uzyna Uzona celebra 65 anos com nova temporada do espetáculo Mutação de Apoteose

Notícias | 19/ 04/ 2024

Ópera “O Barbeiro de Sevilha” traz o trabalho de docentes da SP Escola de Teatro