O que é adaptação?

Publicado em: 25/10/2021 |

Esse termo é referente a transposição ou transformação de uma obra, ou de um gênero em outro. Por exemplo, um romance transformado em uma peça, adaptado para o palco, cinema ou televisão.

O que é teatro de tese?

Também muito utilizado para se referir a um trabalho dramatúrgico, a partir do texto destinado a ser encenado, que passa pelas mais diversas manobras textuais, como cortes, redução do número de personagens, reorganização da narrativa, etc. Ou ainda quando nos referimos à tradução, transposição ou releitura de um clássico, modificando-o, acrescentando textos externos ou novas interpretações.

Notícias | 26/ 04/ 2024

Notícias | 26/ 04/ 2024