O lado sério do Humor

Publicado em: 23/04/2010 |

O tema do bate-papo online dessa semana foi “Formação Cômica”, com Raul Barretto, coordenador do curso de Humor da SP Escola de Teatro. Na quinta-feira, dia 22 de abril, as pessoas conversaram simultaneamente sobre o assunto no site da Escola, espaço onde puderam tirar suas dúvidas e debater sobre as diversas vertentes cênicas do humor.

Uma das primeiras perguntas foi: “Qual é o papel do humor na sociedade?”. Após pensar sobre a pergunta, Barretto respondeu: “Transformá-la ou, pelo menos, permitir que ela reflita sobre os seus caminhos”.
Os principais focos do debate foram em torno da comédia stand-up, do ator comediante fazendo papéis trágicos e do humor como objeto de transformação do homem.

O coordenador, também, indicou alguns livros para os estudantes de humor, como “O Paradoxo do Comediante”, de Diderot; “Tratado Geral do Riso e do Escárnio”, de George Minois; e “O Riso”, de Henri Bergson.

Acompanhe na íntegra todas as perguntas e respostas do bate-papo online com Raul Barretto. (HISTÓRICO)

Você é o nosso convidado para o próximo encontro
Na quinta-feira, dia 29 de abril, às 16h, Marina Corrêa, Gestora Cultural do Centro Cultural da Espanha, em São Paulo, fala sobre “Cooperação Cultural Internacional”.
SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco | 23/04/2010