EN | ES

O Figurino e sua Complexidade

Publicado em: 06/08/2012 |

Veridiana Piovezan (Foto: Divulgação)

 

Ela leciona como artista convidada no curso de Cenografia e Figurino da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco. Ministra aulas, ainda, na Escola Panamericana de Arte e Design e no Senac. De quem estamos falando? Da nossa próxima convidada para o Bate-Papo Online, Veridiana Piovezan. Na próxima quinta-feira (9), quem acessar o nosso portal (www.spescoladeteatro.org.br/chat), das 16h às 17h, poderá participar de um chat com a artista, que falará sobre “O Figurino em Diferentes Segmentos das Artes Cênicas”.
 
Paulistana, Veridiana é graduada em História pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e pós-graduada em Figurino na GED Fashion & Design Institute, em Milão, Itália. Com experiência na concepção e elaboração de figurinos para cinema e artes cênicas e participação em produções de teatro, cinema e ópera em Milão e São Paulo, Veridiana acaba de orientar um curso de Extensão Cultural também na SP Escola de Teatro, denominado “Projeto de Figurino para Ópera Lírica”, que teve início em 4 de junho e foi até 25 de julho, na Sede Roosevelt da Instituição.

O Bate-Papo Online acontece toda quinta-feira no portal da Escola, com convidados diferentes e diversos temas, sempre abordando aspectos do universo das artes do palco.
 
Serviço
Bate-Papo Online com Veridiana Piovezan
Tema: “O Figurino em Diferentes Segmentos das Artes Cênicas”
Quando: Quinta-feira (9/8), das 16h às 17h
www.spescoladeteatro.org.br/chat

 

Texto: Gabriel Gilio
 

Relacionadas:

Uncategorised | 09/ 11/ 2023

Palestra com a artista sul-africana, Ntando Cele, acontece na SP Escola de Teatro nesta sexta (10)

SAIBA MAIS

Uncategorised | 20/ 09/ 2022

Pamy Rodrigues, artista egressa da SP, assina direção de espetáculo feminista inspirado no conto O Papel de Parede Amarelo

SAIBA MAIS

Uncategorised | 08/ 09/ 2022

Programa Oportunidades divulga lista final de contemplados da Bolsa-Oportunidade 2/2022

SAIBA MAIS