O bom humor de Suzana Aragão

Publicado em: 26/06/2013 |

Alto-astral é a marca registrada de Suzana Aragão, artista residente do curso de Humor da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco. Assim, o bom humor deve dar o tom do Bate-papo online que acontece amanhã (27), das 16h às 17h, aqui no Portal da Instituição.

Ela vai conduzir a conversa com os internautas a partir do tema “A atuação e sua formação pelas linguagens cômicas”. Em pauta, o que a máscara provoca na construção de personagem do ator-palhaço; como a máscara do palhaço se insere no trabalho do ator; o treinamento que gera para o ator um olhar pelo viés do falível e risível, além da experiência de Suzana ao lado de sua mestra, Bete Dorgam, e do ator/palhaço Dagoberto Feliz, no elenco do espetáculo “Folias Galileu”, que cumpre temporada no Galpão do Folias (Rua Ana Cintra, 213, Santa Cecília, tel. 11-3361-2223) até 14 de julho.

Sobre Suzana Aragão

Atriz, diretora, professora de teatro e palhaça, atua na área há mais de 15 anos. Pós-graduada em Artes Cênicas pela Universidade São Judas. Estudou direção teatral na Escola Livre de Teatro. Nos palcos, trabalhou com os diretores Flávio Desgranges, Cida Almeida, Val Pires, Yan Ferslev, André Grynwask, entre outros.

Dirigiu os espetáculos da Cia. Orbital e do Núcleo Dois Tempos de Teatro. Fez assistência de direção de cena para o espetáculo “BR3”, do Teatro da Vertigem. Foi orientadora artística do Projeto Ademar Guerra. Dirigiu o Grupo de Teatro da Universidade São Judas.

Bate-Papo Online: Suzana Aragão
Tema: “A atuação e sua formação pelas linguagens cômicas”
Quando: Quinta-feira (27), das 16h às 17h
Onde: www.spescoladeteatro.org.br/chat