O Bardo e seus Clowns na Mesa de Discussão

Publicado em: 25/05/2012 |

A SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco realizará nas próximas semanas, duas Mesas de Discussão. Por meio da Extensão Cultural, nomes da cena artística se reúnem para dialogar a respeito da arte e ampliar a visão sobre temas contemporâneos.

O primeiro encontro ocorre neste próximo sábado, (26), das 13h às14h30, e tem como tema “Os Clowns de Shakespeare e o Teatro de Grupo e de Rua”. Mediado pelo ator e diretor Esio Magalhães, o evento reunirá o diretor artístico Fernando Yamamoto, o ator e diretor musical Marco França, as atrizes Camille Carvalho, Paula Queiroz e o produtor Rafael Telles, do Grupo de Teatro Os Clowns de Shakespeare.

Vencedora do Prêmio Shell de Melhor Figurino pelo espetáculo “Fábulas”, em 2007, a companhia Clowns de Shakespeare nasceu em 1993, na capital do Rio Grande do Norte. O grupo mescla as obras do bardo com costumes populares da região. Está em cartaz em São Paulo com a peça “O Capitão e a Sereia”, na Funarte.

Magalhães, um dos sócios-fundadores do espaço de investigação e criação artística Barracão Teatro, formou-se na Escola de Arte Dramática EAD/ECA/USP e foi integrante dos Doutores da Alegria. Atualmente cursa Teatro Popular com Antônio Nóbrega, Máscara e Commedia dell’Arte com a atriz, diretora e pesquisadora Tiche Vianna.

Serviço:

“Os Clowns de Shakespeare e o Teatro de Grupo e de Rua”
Convidados: Fernando Yamamoto, Marco França, Camille Carvalho, Paula Queiroz e Rafael Telles
Quando: 26 de maio, das 13h às 14h30
Onde: SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, sala 34