EN | ES

O Ator Na Ópera

Publicado em: 23/02/2012 |

Interessados em ópera terão a oportunidade de se aprofundar no estudo desse gênero com o novo curso de Extensão Cultural oferecido pela SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco. Orientado por Cleber Papa, “Movimentação de Coro e Comparsaria – O Ator na Ópera” tem suas inscrições abertas de 24 de fevereiro até 16 de março. As aulas serão ministradas na SP Escola de Teatro, localizada na Praça Roosevelt, 210, Centro, de 2 de abril até 28 de maio, às segundas e quartas-feiras, das 14h às 17h.

 

Cleber Papa (Foto: Arquivo pessoal)

 

O curso, destinado a atores, oferece um panorama histórico do gênero, esclarece sobre as condições de realização dos espetáculos e trata das formas de inserção de atores nas montagens. Além disso, proporciona a vivência de possibilidades profissionais.

 

Cleber Papa é diretor cênico e cenógrafo. Tem formação em várias áreas. São elas: Publicidade e Marketing, Produção e Direção de Cinema e TV, Administração, Economia, Cenografia e Design. Ao longo de sua trajetória, dirigiu espetáculos de música popular e erudita. Desenvolveu, ainda, projetos de cenografia e de design, ilustrou livros e revistas e, desde 1990, produz e cria espetáculos e festivais de ópera, teatro, concursos de canto e vídeos culturais. Também dirige o Núcleo de Ópera Curta da Casa da Ópera.

 

Para se inscrever, clique aqui e preencha a ficha com seus dados, currículo e carta de interesse. A seleção é feita por meio da análise dos documentos exigidos. O resultado será divulgado no dia 20 de março, e os aprovados receberão a ficha de matrícula por e-mail. Se for necessária, a segunda chamada será realizada no dia 23 de março. Boa sorte!

 

 

Texto: Felipe Del

Relacionadas:

Uncategorised | 16/ 04/ 2024

Premiado musical ‘Bertoleza’ ganha nova temporada, gratuita, no Teatro Paulo Eiró

SAIBA MAIS

Uncategorised | 09/ 11/ 2023

Palestra com a artista sul-africana, Ntando Cele, acontece na SP Escola de Teatro nesta sexta (10)

SAIBA MAIS

Uncategorised | 20/ 09/ 2022

Pamy Rodrigues, artista egressa da SP, assina direção de espetáculo feminista inspirado no conto O Papel de Parede Amarelo

SAIBA MAIS