NY: Cinemas reabrem, mas teatros em Manhattan continuam fechados até fim de maio

Publicado em: 25/02/2021

Times Square, em Nova York/Divulgação

Com a melhora nos números de caso de covid-19, Nova York vai reabrir os cinemas após mais de 1 ano fechados. Todavia, infelizmente, não há previsão do retorno das salas de teatro, inclusive as famosas da Broadway.

Na última terça-feira, 23, o governador do estado, Andrew Cuomo, revelou que a partir do dia 5 de março os cinemas vão reabrir com 25% do total da lotação, sendo no máximo acessível para 50 pessoas.

Os Satyros estreia peça sobre futuro distópico em que não há natureza e as redes sociais dominam o mundo

“Assentos marcados, distanciamento social e outras precauções de saúde serão aplicadas”, disse o político no Twitter.

Contudo, não há previsão em relação aos teatros da Big Apple abrirem as portas novamente. Diferentemente de West End, em Londres, que reabrirão com sua capacidade máxima em junho, a Broadway e as outras salas de espetáculo da cidade continuam fechadas. Por enquanto, o decreto é que os teatros continuem de portas fechadas até o final de maio e, a partir desta data, as autoridades anunciarão se a reabertura acontecerá em breve ou não.




Relacionadas:

Notícias | 23/ 10/ 2021

Cinemateca Brasileira 75 anos: Importância histórica é tema de vídeo da SP Escola de Teatro, Adaap e Apaci com narração de Nicole Puzzi

SAIBA MAIS

Notícias | 23/ 10/ 2021

Leituras Modernistas celebra os 100 anos da Semana de Arte Moderna dentro de uma perspectiva crítica; conheça o projeto da SP!

SAIBA MAIS

Notícias | 22/ 10/ 2021

Agenda Cultural: as melhores dicas para seu fim de semana!

SAIBA MAIS