Núcleos Por um Mundo Melhor

Publicado em: 04/03/2011 |

O projeto que faz valer as ações e pensamentos da estrutura artístico-pedagógica da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco levou a equipe de funcionários a criar ondas de incentivo a favor da cidadania e estímulo do trabalho coletivo durante todo o mês de fevereiro.

Com a divisão de funcionários para a formação de núcleos intitulados Sustentabilidade, Pessoal, Pertencimento e Qualidade, a ideia dessa espécie de gincana interna era estabelecer um ambiente saudável para todas as pessoas que visitam, estudam e trabalham na Escola.

Assim, as gerências e assessorias administrativas, pedagógicas e de comunicação passaram o mês colocando em prática as inúmeras ações estabelecidas. E não é que o projeto já gerou resultados?

Agora, os corredores da Escola dividem seu espaço entre lixeiras para coleta seletiva e o Varal Dramático, ação que busca estimular os novos aprendizes a se entrosar com a cultura da Escola; todas as faxineiras e seguranças, funcionários terceirizados, foram apresentados para os aprendizes e formadores e passaram a integrar o quadro de aniversários e telefones da Instituição e, para aprimorar a dinâmica administrativa, foram elaborados manuais de prazos, estilos e formatação de documentos.

Outras ações serão elaboradas em uma reunião na próxima semana, e, cheios de entusiasmo, os funcionários já pensam nos próximos projetos que devem ser cumpridos até o inicio do mês de abril e renovados periodicamente.