Núcleo Tumulto! convida aprendizes de áreas técnicas para montagem de espetáculo

Publicado em: 19/03/2015 |

Fundado por Camila Damasceno e Pablo Callazans dos Reis, aprendizes egressos dos cursos de Dramaturgia e Direção, respectivamente, da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, o Núcleo Tumulto! de Investigação Cênica busca aprendizes da área técnica dispostos a acompanhar o processo de montagem do espetáculo “Cachorro Urubu”, primeiro do grupo.

Segundo Daniele Aoki, produtora e assessora de imprensa do núcleo que também é aprendiz egressa da SP Escola de Teatro, estão em aberto duas vagas para cada uma das áreas a seguir: Cenografia e Figurino, Direção, Iluminação, Sonoplastia e Técnicas de Palco. Os ensaios acontecem todas as quintas e sextas-feiras, das 14h30 às 18h00, no Casarão, que fica na Praça Oscar da Silva, 110 – Vila Guilherme.

As indicações para chegar ao local são: descer no Metrô Carandiru, sair pelo lado do Parque da Juventude e pegar o ônibus 1721 – Vila Ede. O ponto mais próximo do espaço fica na Rua Mario Pinheiro, próximo ao Supermercado Sonda.

Os interessados em unir forças com o Núcleo Tumulto! devem entrar em contato pelo e-mail: [email protected].

Sobre “Cachorro Urubu” e Núcleo Tumulto!

Tendo seu processo criativo iniciado enquanto os integrantes do Núcleo Tumulto! ainda eram aprendizes da SP Escola de Teatro, foram os encontros semanais realizados na antiga sede da Escola no Brás que deram corpo ao projeto. Tendo sido recentemente contemplado no edital do Programa de Ação Cultural (ProAC), o grupo tem agora a possibilidade de dar continuidade ao processo de experimentação e montagem do espetáculo “Cachorro Urubu”, com estreia prevista para o mês de junho.

O texto conta a história de dois homens com vidas completamente diferentes – um com histórico de agressão em um torcedor da torcida adversária e outro que cresceu fora do país e se tornou um revolucionário. Envolvidos por ideologias e motivações, eles se encontram e juntos resolvem fazer justiça com as próprias mãos. São anti-heróis de uma sociedade contemporânea em uma história que apresenta fatos reais e ficcionais em torno dos questionamentos sobre futebol, violência, política e religião, eixos chave para o desenvolvimento do projeto.

O Núcleo Tumulto! de Investigação Cênica é formado inteiramente por aprendizes egressos da SP Escola. Nascido na instituição, além da dramaturga Camila Damasceno, do diretor Pablo Callazans dos Reis e da produtora e assessoria de imprensa Daniele Aoki, o grupo ainda conta com sonoplastia de David Sousa, direção de arte de Flávio Morbach e, formando o elenco, os atores Bruno Carboni, Cristiano Alfer, Gustavo Braunstein e Rodrigo Mazzoni.

Texto: Gabriel Gilio